A Apple já estaria se preparando para a produção do iPhone 18, segundo informações publicadas pela mídia sul-coreana. De acordo com o site The Bell, a empresa de Cupertino solicitou 13 milhões de chips de memória DRAM LPDDR5X 1b à Samsung, com entrega prevista para o segundo semestre de 2026.
A antecipação do pedido seria uma forma de garantir que os componentes estejam disponíveis a tempo para a linha de montagem dos novos modelos. O relatório também indica que a versão básica do iPhone 18 deve vir equipada com 12 GB de RAM — um avanço em relação ao iPhone 17, que manteve apenas 8 GB no modelo de entrada.
Leia mais: iPhone 17 Pro laranja surpreende: ele está ficando rosa após semanas de usoApple já estaria se preparando para fabricar o iPhone 18. (Fonte: Apple/Divulgação)
Samsung segue como fornecedora da Apple
Não é a primeira vez que a Apple escolhe a Samsung como uma de suas principais fornecedoras. Antes do lançamento do iPhone 17, rumores já apontavam que as memórias seriam fornecidas pela gigante sul-coreana. A história parece se repetir: segundo o The Bell, a Samsung deve novamente assumir o posto de principal parceira para o fornecimento dos chips de memória da nova geração — isso, se não for a única —, ao lado da Micron e SK Hynix.
O relatório também menciona que o cronograma de lançamento da linha iPhone 18 pode ser diferente dos anos anteriores. Em 2026, a Apple deve apresentar apenas os modelos mais caros — iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e o aguardado modelo dobrável. Já a versão base só deve chegar em 2027, ano em que a empresa planeja lançar um dispositivo especial em comemoração aos 20 anos do iPhone.
Apesar das informações, tudo ainda deve ser tratado como rumor. No entanto, a existência de pedidos de componentes e o envolvimento da Samsung indicam que a Apple já pode estar movimentando sua cadeia de produção para a próxima geração de smartphones.
Confira: Após vazamentos, Apple remove da App Store aplicativos polêmicos de fofocas
Quer ficar por dentro das próximas novidades do iPhone e do mercado de tecnologia? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca as atualizações mais recentes do mundo da Apple e dos gadgets.
