Battlefield 6 está prestes a entrar em uma nova fase. Nesta quarta-feira (22), a EA e a DICE anunciaram oficialmente o conteúdo da primeira temporada do jogo, que promete entregar atualizações regulares com novos mapas, modos, armas e veículos.
Após um lançamento histórico, o objetivo agora é manter o ritmo e a qualidade do shooter em alto nível com muitas novidades. O Voxel teve a chance de testar parte dos conteúdos que estão chegando ao game e, a seguir, traz tudo que você precisa saber sobre a primeira temporada de Battlefield 6, que começa no dia 28 de outubro.
Quando começa a primeira temporada de Battlefield 6 e quanto tempo ela vai durar?
Temporada 1 de Battlefield 6 será divida em três fases.
A Season 1 de Battlefield 6 começa oficialmente em 28 de outubro e vai durar até depois do ano novo, sem uma data definida de término anunciada pela EA. A primeira onda se chama Operações Negáveis (Rogue Ops), seguida por novas fases que expandem ainda mais a guerra global do game.
Confira o calendário de fases da primeira temporada:
Operações Negáveis (Rogue Ops) – 28 de outubro;Resistência da Califórnia (California Resistance) – 18 de novembro;Ofensiva de Inverno (Winter Offensive) – 9 de dezembro;
De acordo com os produtores, cada temporada será dividida em três fases temáticas, com conteúdos gratuitos e também cosméticos desbloqueáveis via Battle Pass. Conforme a empresa, o foco é a liberdade de escolha: os jogadores poderão decidir qual caminho de recompensas seguir, enquanto a versão Pro do passe trará cosméticos exclusivos e outros bônus especiais.
Rogue Ops traz ação tática e novo mapa de larga escala
Novo mapa de Battlefield 6 traz clima árido para o gameplay.
A primeira fase, chamada Rogue Ops (Operações Negáveis), será o pontapé inicial do “live service” de Battlefield 6 em 28 de outubro. O tema gira em torno de operações de alto risco e missões secretas, com direito a um novo mapa e um modo inédito.
O mapa Blackwell Fields é o primeiro grande cenário pós-lançamento do jogo. Ele se passa no chaparral da Califórnia, com foco em combates a céu aberto e confrontos em estruturas isoladas — tudo em meio a um cenário árido e repleto de instalações militares e casas abandonadas.
Blackwell Fields traz experiência clássica de Battlefield.
Durante nossos testes, o mapa surpreendeu por captar bem a essência de Battlefield 6 em um cenário quase distópico. Além de contar com jatos cruzando os céus e tanques destruindo em terra, o game possui armas fixas de alta destruição, elevações perfeitas para snipers e campos abertos que podem ser tomados pelo fogo.
Novo modo de jogo, armas e veículos
Além do novo mapa, Rogue Ops também introduz o modo Strike Point, um formato 4v4 sem respawn, em que duas equipes lutam por um único objetivo. O time vence ao capturar o ponto ou eliminar todos os inimigos — o primeiro a somar seis vitórias leva o confronto.
Para quem está acostumado com a destruição em larga escala de BF6, o modo Strike Point pode ser recebido com estranheza, já que o gameplay é bastante limitado em área. Ainda assim, a novidade pode ser divertida para quem está migrando de jogos como Call of Duty e conta com um squad coordenado.
Por fim, a nova temporada também conta com a introdução de novas skins, que serão liberadas por meio do passe de batalha, bem como armas e veículos.
Novas armas: SCAR SC-300 (combate corpo a corpo), Glock 22 (arma secundária) e o rifle de precisão Mini Scout.Novo veículo: APC Traverser Mark 2, que serve como ponto de spawn e estação de suprimentos.
Resistência da Califórnia trará batalhas suburbanas e modo Sabotage
Resistência da Califórnia trará mapa vivo, mas destruído, ao gameplay.
A segunda fase da temporada chega em 18 de novembro e será chamada de California Resistance (Resistência da Califórnia). Desta vez, o conflito se intensifica com a resistência local tentando repelir a incursão de Pax Armata na Califórnia.
O novo mapa, Eastwood, transforma um bairro tranquilo de classe média em um verdadeiro campo de batalha. O resultado promete ser um dos mapas mais dinâmicos e destrutíveis da franquia, exigindo movimentação constante e trabalho em equipe.
Gameplay em Eastwood combina espaços abertos e áreas fechadas.
Logo de cara, o mapa já chama a atenção pelo contraste: enquanto Blackwell Fields é totalmente árido, Eastwood mostra um lado mais vivo da Califórnia, com áreas verdes e casas que foram recém abandonadas pelos resultados da guerra.
Diferente de Blackwell Fields, o mapa também conta com áreas mais planas e muitos locais para se esconder, o que garante combates mais fechados. Além disso, também temos tanques e helicópteros espalhando destruição, aproveitando a natureza ampla do gameplay de BF6.
Novo modo e mais novidades da segunda parte da temporada
Outro destaque da Resistência da Califórnia é o modo temporário Sabotage, que coloca duas equipes de oito jogadores em partidas de ataque e defesa de depósitos de suprimentos. Os papéis mudam a cada rodada, e o time que destruir mais alvos vence.
Também chegam as Battle Pickups, armas raras e poderosas com munição limitada que podem mudar o rumo da partida. Os jogadores também receberão novas armas durante essa fase: a shotgun DP-12 (munição dupla) e o revólver S&W M327.
Terceira fase levará jogadores para Nova York no final de ano
Enquanto o teste que tivemos acesso focou apenas nas duas primeiras etapas da temporada, a DICE confirmou ainda que a fase três chegará em 9 de dezembro, aproveitando as festas de fim de ano. Chamado de Ofensiva de Inverno, esse bloco de conteúdo levará a guerra para Nova York, trazendo mais cenários urbanos e neve.
Embora poucos detalhes tenham sido revelados, o estúdio promete uma nova leva de conteúdo. O roadmap oficial aponta que os jogadores poderão usar um machado de escalada como arma Melee e aproveitar um evento sazonal chamado Ice Lock.
Mapa no Brooklyn, devastado e coberto por neve, estará disponível ainda na primeira temporada.
Quanto ao futuro, a EA Games confirmou que a Season 2 chega depois do ano novo, incluindo novos mapas e mais conteúdos. Segundo a galera da DICE, este é apenas o começo: o time de desenvolvimento reforçou que muitas outras temporadas e atualizações já estão em produção.
E aí, o que você achou das novidades da primeira temporada de Battlefield 6? Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!