O Prime Video colocou fim a mais uma tentativa de reviver o fenômeno The Office. A plataforma confirmou o cancelamento de The Office Australia apenas um ano após a estreia da primeira temporada, lançada em outubro de 2024.
A versão australiana do clássico mockumentary britânico até conseguiu uma recepção morna da crítica, mas não sobreviveu à avaliação do público — e nem à impaciência dos executivos de streaming. Segundo o portal The Nightly, o projeto ficou “em purgatório” por meses antes da decisão final do Prime Video.
Veja também: Novo The Office não vai agradar todo mundo… ou quase ninguém (opinião)
Qual a história do remake cancelado de The Office?
The Office Australia acompanhava Hannah Howard (Ward), diretora de uma empresa de embalagens que descobre que sua filial está prestes a fechar. Disposta a salvar sua “família de trabalho”, ela adota medidas polêmicas — como o retorno obrigatório ao escritório — e faz promessas difíceis de cumprir para alcançar metas impossíveis.
A produção tinha um marco importante na história da franquia: apresentava a primeira protagonista feminina entre todas as adaptações, interpretada por Felicity Ward. No elenco também estavam Edith Poor (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder), Steen Raskopoulos (Black Mirror), Josh Thomson (Young Rock), Shari Sebbens (Thor: Amor e Trovão) e Zoe Terakes (Talk to Me).
Elenco de The Office
A Austrália tem um histórico curioso de adaptar e exportar sucessos televisivos. Além de The Office, o país já recebeu versões locais de The Bachelor e NCIS: Sydney, esta última bem-sucedida e atualmente em sua terceira temporada. A trama segue agentes da NCIS em parceria com a Polícia Federal Australiana para investigar crimes envolvendo militares norte-americanos em território australiano.
The Office já recebeu múltiplas adaptações
O cancelamento marca o fim da 14ª adaptação oficial de The Office, criada originalmente por Ricky Gervais e Stephen Merchant em 2001. A série britânica teve duas temporadas e um especial de Natal, e se tornou um dos maiores marcos da comédia moderna — inspirando versões em países como Estados Unidos, Índia e também Austrália.
Quando a versão australiana foi anunciada, em 2023, o próprio Gervais comentou o projeto com entusiasmo: “A política de escritório mudou muito em 20 anos. Mal posso esperar para ver como eles vão navegar por esse novo mundo corporativo”, disse o criador na época. A empolgação, no entanto, não foi suficiente para salvar o remake do esquecimento.
The Office: conheça as 15 versões já lançadas da série | Minha Série
Onde assistir The Office Australia e o spin-off The Paper
Apesar do cancelamento, todos os oito episódios de The Office Australia seguem disponíveis no catálogo do Prime Video. Para fãs da franquia, o título oferece uma visão curiosa sobre a tentativa de atualizar o conceito do escritório disfuncional para os tempos pós-pandemia — ainda que o resultado tenha dividido opiniões.
Enquanto isso, o universo de The Office continua se expandindo com o spin-off The Paper, lançado em setembro no Peacock (EUA), e disponível no Brasil pelo HBO Max. A nova série se passa no mesmo universo da versão americana e acompanha um idealista tentando reviver um jornal local.
Apesar do cancelamento de The Office Australia, o spin-off estadunidense segue vivo. Antes mesmo da estreia de sua primeira temporada, The Paper foi renovada para uma segunda temporada, que deve chegar no ano que vem.
Veja também: The Paper traz diversos Easter Eggs de The Office! Confira os 8 melhores | Minha Série
E aí, você assistiu ao seriado The Office Australia? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!