Lançado nos cinemas brasileiros no dia 16 de outubro, o filme O Telefone Preto 2 é uma sequência inesperada de um clássico do terror moderno. Dirigido por Scott Derrickson, o longa-metragem traz de volta os personagens da história original, que agora precisam lidar com um perigo ainda maior às suas vidas.
Quatro anos após escapar do Sequestrador, que aparentemente morreu no final da história original, o jovem Finney Blake descobre que o vilão está fazendo novas vítimas. E agora ele se tornou ainda mais perigoso, graças à suas novas capacidades de usar o além-vida como meio de cometer seus assassinatos.
O que acontece em O Telefone Preto 2?
No começo de O Telefone Preto 2, o público acompanha o drama da jovem Gwen. A irmã mais nova de Finney, ela começa a ter pesadelos envolvendo três garotos sendo perseguidos no acampamento Alpine Lake. Ela decide que precisa investigar a origem dessas visões, e vai até o local acompanhada por seu irmão mais velho.
Chegando ao local, eles descobrem que o Sequestrador realmente está morto, mas continua ativo na forma de um espírito vingativo que assombra Alpine Trees;Eles também descobrem que as visões de Gwen estão ligadas a um crime antigo do assassino, que ocorreu muito antes dos eventos do primeiro filme;A garota é a única que consegue ver o vilão, o que faz com que ela se torne seu principal alvo;Gwen, Finney e seus companheiros decidem que a única maneira de se livrar do Sequestrador é encontrando os corpos dos três garotos mortos por ele, para que eles finalmente possam encontrar um descanso digno;Durante a procura pelo corpo do primeiro garoto, o Sequestrador quase mata Armando, o líder do acampamento, mas ele é resgatado por Gwen.
O Telefone Preto 2 estabelece que Gwen tem poderes semelhantes aos de seu irmão Finney, o que a permite ser guiada pelos espíritos das crianças assassinadas. Quem também ajuda nessa missão é o pai da dupla, interpretado por Jeremy Davies, que não demora a perceber que essa não vai ser uma tarefa fácil.
Qual a relação do Sequestrador com a mãe de Finney e Gwen?
O Telefone Preto 2 também revela que a ligação do grande vilão da série com a família Blake vai muito além dos eventos do primeiro filme. Enquanto os jovens protagonistas sempre acreditaram que a mãe deles tirou a própria vida, o longa-metragem revela que ela na verdade foi uma das vítimas do assassino.
Então conhecido como “Wild Bill”, o vilão também começou a virar tema das visões que a mãe da dupla tinha — dom que foi transmitido geneticamente para seus filhos. Em um relance do passado, Gwen percebe que sua mãe chegou a descobrir a identidade do matador, mas foi capturada e assassinada por ele, que deixou seu corpo pendurado para simular um suicídio.
Como termina O Telefone Preto 2?
Após uma série de perseguições que quase resultam na morte de Gwen e Finney, eles finalmente conseguem encontrar os corpos dos dois garotos restantes. Isso faz com que O Sequestrador perca boa parte de seus poderes, ficando frágil o bastante para que a dupla de protagonistas consiga derrotá-lo.
No final do longa-metragem, vemos o vilão afundando lentamente até o fundo de um lago, em uma cena que dá a entender que ele finalmente está morto. O telefone que dá nome ao filme toca uma última vez depois disso, mas quem está ligando é a mãe da dupla — que fala somente com Gwen, que declara amar seus filhos e explica que as visões que eles têm são “um presente”.
A derrota do Sequestrador parece finalizar um ciclo para a família Blake, que finalmente consegue se livrar da figura macabra que causou tantos traumas a ela. Enquanto O Telefone Preto 2 parece encerrar de vez a história do vilão, o gênero terror já provou que até mesmo as mortes mais “definitivas” não são barreiras para empresas que decidem continuar franquias de sucesso.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!