Assinada pelo criador da elogiada Mare of Easttown, a série policial Task vem ocupando um lugar nobre nos domingos da HBO desde que estreou no final de setembro. Estrelada por Mark Ruffalo, ela acompanha a história de uma gente do FBI amargurado por eventos do passado e que precisa lidar com um caso perigoso.
Com uma primeira temporada marcada para ter somente 7 episódios, a produção chega ao final de seu arco de estreia no dia 19 de outubro. E isso, naturalmente, já traz uma grande questão na mente de quem virou fã da história: ela vai ter uma continuação, ou sua trama vai se encerrar ainda em 2025?
Task vai ter uma 2ª temporada? Criador comenta possibilidade
Embora a HBO ainda não tenha confirmado uma segunda temporada da série, seu criador, Brad Ingelsby, está aberto à possibilidade. Em uma entrevista à Esquire, ele afirmou que adoraria continuar a história, especialmente porque isso traria mais chances de explorar as personalidades de seus protagonistas.
“Eu adoraria fazer uma nova temporada de Task. Se as pessoas responderam a Task e continuarem respondendo, eu adoraria contar mais histórias sobre esse local”, explicou;Ingelsby também declarou amar o universo da série e que tem mais a contar sobre ele;“O que eu amo na TV é quantos personagens você pode explorar. Eu realmente me vejo como um escritor de personagens, não como um grande elaborador de tramas”, explicou;’Ingelsby também afirmou que, caso tivesse que fazer um filme, não conseguiria explorar um elenco tão complexo quanto o visto em Task.
As declarações do criador de Task dão a entender que, no momento atual, cabe somente à HBO a decisão de continuar com a trama. Por seu lado, o criador da série parece já estar traçando pelo menos os contornos gerais dos caminhos que a produção vai seguir no futuro.
Futuro de Task vai depender de sua audiência
Segundo informações do The Wrap, a audiência de Task pode acabar sendo suficiente para justificar uma continuação. O site afirma que, desde que a produção começou a ser transmitida, seus números vêm aumentando a cada semana — sinal de que ela está conquistando mais público na base do boca a boca.
Lançado no dia 12 de outubro, o penúltimo episódio da primeira temporada atraiu mais de 4 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos — um aumento de 32% em relação ao capítulo 5. O número, que leva em consideração o desempenho da HBO e da HBO Max, coloca a série no Top 5 entre as estreias da empresa que chegaram simultaneamente ao streaming.
Em outras palavras, parece que Task está se encaminhando com certa tranquilidade para ser uma produção que vai continuar pelo menos por mais um ano. Resta esperar pelo lançamento de seu sétimo e último episódio para que o público possa descobrir quais ganchos vão poder ser explorados em uma continuação.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!