Lá vem a Keeta: rival chinesa do iFood confirma data de chegada ao Brasil

A Keeta, plataforma de origem chinesa especializada em delivery de comida, confirmou a data do início das operações da empresa no Brasil. Ela desembarca no Brasil inicialmente com um projeto piloto, mas com planos de expansão a nível nacional.

De acordo com o comunicado oficial, as atividades de entrega e compras via aplicativo começam no dia 30 de outubro deste ano. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para as cidades de Santos e São Vicente, que ficam no litoral de São Paulo.

Até o fim de 2025, a ideia é expandir também para a capital do estado e, com o tempo, chegar também a outras regiões do país. Por enquanto, não há mais informações sobre qual será o cronograma de chegada da plataforma em mais estados, mas o aplicativo de delivery e a ferramenta para entregadores já estão disponíveis em lojas digitais como a Google Play Store.

Os planos da Keeta para o Brasil

A Keeta, que tem a mesma pronúncia da palavra “quita”, é considerada o maior serviço de delivery do mundo em volume de pedidos e entregas de comida. Ela começou a operar oficialmente em 2023 em Hong Kong e hoje está presente também em países como Arábia Saudita.

Marca do conglomerado chinês Meituan, ela confirmou a chegada ao Brasil em maio, após a assinatura de um acordo comercial de múltiplas partes entre os dois países que totaliza R$ 27 bilhões de investimentos de empresas da China por aqui.

A Meituan pretende investir até R$ 5,6 bilhões ao longo de cinco anos na plataforma para que ela tenha estrutura para operar no país;A escolha das cidades do litoral paulista se deu pela alta taxa de restaurantes pequenos e médios que fazem delivery nesses locais — parcerias com estabelecimentos desses portes é uma das estratégias da marca;Antes de começar a operar, a Keeta já tem mais de 700 marcas de restaurantes cadastradas nas duas cidades, com mais de 2 mil entregadores parceiros em fase de treinamento e mais de 1.000 gerentes de contas;Entre os nomes já confirmados de estabelecimentos estão Sodiê Doces, The Coffee e Mania de Churrasco;O app deve apostar em captação agressiva de usuários na estreia: as imagens do app na loja digital do Android falam em até 60 de desconto no primeiro pedido e R$ 100 em cupons para novos usuários;Além disso, a plataforma promete atendimento 24 horas aos consumidores com dúvidas ou problemas;

Para além da Keeta, o iFood também ganhou um rival que é ao mesmo tempo novo e velho. Trata-se da 99, empresa de origem brasileira e também adquirida por chineses, e que retornou ao setor de delivery neste ano.

Outro concorrente do setor de delivery de comida, o Aiqfome, recentemente foi vítima de um cibercrime que resultou em roubo de dados. O TecMundo conversou com o responsável pela invasão para saber mais detalhes — confira a matéria em nosso site!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Gostou das informações ? Então espalhe pela rede : )

Instagram
Subscrever
RSS