Twitter perde anunciantes; receita desaba 40%

A situação do Twitter continua se deteriorando.

A receita diária da rede social – agora controlada por Elon Musk – está 40% abaixo do que era um ano atrás, segundo o site The Information, especializado na cobertura de tecnologia. 

O site disse que a informação veio de um executivo sênior do Twitter, falando a um grupo de funcionários. 

Em outra reunião no mesmo dia, o gerente de engenharia do Twitter, Siddharth Rao, que lidera a equipe responsável pelo negócio de publicidade, disse que mais de 500 anunciantes relevantes paralisaram seus investimentos na plataforma desde que Musk assumiu o comando em outubro. 

O The Information nota que no primeiro trimestre de 2022, o Twitter fez US$ 1,2 bilhão de receita, o que daria uma receita diária de US$ 13,3 milhões. Se estiver rodando 40% abaixo disso, isso significa uma receita diária de US$ 8 milhões — ou US$ 720 mi no trimestre. 

Quando assumiu o Twitter, Musk disse que seu plano era buscar formas de diversificar sua receita para além da publicidade no longo prazo. 

A deterioração de seu core business, no entanto, vai dificultar o plano de Musk de chegar ao breakeven em termos de geração de caixa já este ano. Quando assumiu, Musk também projetou uma receita de US$ 3 bilhões este ano, o que permitiria pagar US$ 1,5 bi de juros por ano relativos à dívida de US$ 44 bi que ele tomou para a aquisição. 

O Twitter fez uma receita de US$ 5 bilhões em 2021.

A queda na receita com anúncios pode levar Musk a fazer novos cortes de custos. Desde novembro, ele já demitiu 75% dos funcionários e fechou um dos data centers da empresa. 

Nessa onda de demissões saíram da companhia vários executivos de vendas, incluindo alguns que lidavam diretamente com os maiores anunciantes da companhia. 

The post Twitter perde anunciantes; receita desaba 40% appeared first on Brazil Journal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Gostou das informações ? Então espalhe pela rede : )

Instagram
Subscrever
RSS