Eu sei, você nem sabe do que trata este artigo, mas já quer correr para saber quais são os dois defeitos do Rodrigo Hilbert. Eu entendo. Mas você nem imagina que também vai ler que o Elon Musk participou da entrevista do Gilberto Gil, que o SoftBank fugiu das bets, e que a Portobello teve que expatriar brasileiros para fazer sua fábrica funcionar nos EUA.
É muita nota boa (desculpem a falsa modéstia) e aqui na nova coluna do CMO Journal vai ser assim: toda semana eu vou entregar notinhas curtas sobre CMOs, agências, marketing, tendências (sim, CEO, essa coluna também vai te interessar) e até mesmo fofocas, porque ninguém é de ferro.
Posso até não ter detalhes, mas vou contar para onde o vento está soprando. Boa sorte, caso você perca alguma edição.
Filipe Bartholomeu se fortaleceu
Luiz Sanchez deixou a AlmpaBBDO depois de 30 anos de casa. Quem sai fortalecido é Filipe Bartholomeu, que há três anos comanda o dia a dia da agência, dobrou o número de clientes neste período e faturou prêmios importantes em Cannes.
Renata Gomide, a CMO de O Boticário, é uma das clientes que diz que nada muda com a saída de Luiz: “Todos os resultados que temos tido estão vindo acima das projeções. Filipe e seu time fazem um trabalho excelente.”
Sanchez tentou voltar
O publicitário estava há 3 anos na BBDO em Nova York, onde foi originalmente assumir o cargo de chief creative officer. Recentemente, tentou retornar para a Almap no Brasil, onde ainda está como chairman, mas não chegou a bom termo com os sócios gringos da Omnicom e já está engatilhado com novos projetos para depois do non-compete. Sanchez tem dito a amigos que poderá ser encontrado em resorts. Ah, vá.
Almap corre para ganhar Bradesco
Só dá Almap aqui nesta estreia. A agência está na short list da disputa pela conta do Bradesco, que as agências estimam envolver uma verba de mídia de meio bilhão de reais. Nesta semana, todos os concorrentes entregaram suas propostas financeiras, e a expectativa é de que o resultado saia rápido. VML, Artplan e Aldeiah (a atual agência) também estão no páreo, e todos acreditam que o Bradesco deve fatiar a conta em duas agências.
Conta da Caixa
A Binder e a Zmes ganharam a licitação da conta de R$ 14 milhões de marketing digital da Caixa.
Imigração salva Portobello
Enquanto a discussão sobre imigração corre solta nas eleições americanas, na ‘vida real’ as empresas estrangeiras precisam rebolar para encontrar mão de obra lá. A Portobello teve que tomar a decisão de expatriar 60 funcionários brasileiros para o Tennessee, onde abriu uma fábrica no ano passado. Não deu para fazer a fábrica andar só com funcionários americanos, já que a região vive pleno emprego. “Tinha funcionário que ia trabalhar dois dias e depois desaparecia”, conta a chief creative officer da Portobello, Cris Ferreira. A fábrica hoje emprega 280 pessoas.
Os dois defeitos do Rodrigo Hilbert
Os robôs encontraram dois defeitos em Rodrigo Hilbert. Não é possível!!!!! Pois a FutureBrands botou seus robôs para fazer a análise de imagem do apresentador nas redes e eles voltaram com as seguintes menções que consideraram “negativas”: “homão da porra” e “sem defeitos”. Viu? O Rodrigo Hilbert dá baile até nos robôs.
Elon Musk na coletiva do Gilberto Gil
Gilberto Gil foi surpreendido com uma pergunta de “Elon Musk, do Zero Hora,” na coletiva de imprensa do lançamento da última turnê que fará na sua vida: Tempo Rei. A apresentadora Sarah Oliveira recebia as perguntas pelo tablet e escolhia as que queria fazer. Não reparou na trollagem. Ao fim do evento, Gil deu sua cutucada e disse que uma das coisas que vai sentir saudades é ouvir a voz dos repórteres perguntando pessoalmente, e não por meio da tecnologia.
SoftBank correu das bets
O SoftBank fez a conta e viu que o retorno sobre o investimento em bets no Brasil seria altíssimo, bom demais, inacreditável. Assim, nessas palavras. Mas resolveu não investir quando viu o tamanho da encrenca na regulação.
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