O suspense O Monstro em Mim vem dando o que falar na Netflix, contando uma história cheia de camadas de luto, traumas, obsessão, raiva e maldade. Estrelado por Claire Danes, a trama teve um final chocante que vale a pena toda a maratona.
A minissérie nos apresenta à escritora Aggie Wiggs (Danes), que vive sozinha enquanto enfrenta o luto pela perda do filho que tinha com a esposa Shelley (Natalie Morales). Sua paz na vizinhança é interrompida com a chegada de um homem chamado Nile Jarvis (Matthew Rhys), acusado de matar a própria esposa.
A partir desse ponto, a série O Monstro em Mim mergulha em um mistério que nos faz pensar no que é verdade ou mentira, quem são os verdadeiros culpados e o que é certo e errado. Se você já terminou a trama e quer refletir sobre o final, chegou ao lugar certo.
O Minha Série preparou um resumo da série para entender o desfecho, mas se você ainda não assistiu, tome cuidado com os spoilers!
A minissérie conta a história de uma mulher em luto;Sua vida muda quando um novo vizinho aparece;A relação entre eles escalona e fica perigosa;Segredos são revelados para os personagens e espectadores;O final traz reviravoltas e reflexões.Claire Danes como Aggie
O que aconteceu com Cooper, filho de Aggie?
Logo no começo da série, descobrimos que o filho do casal, Cooper (Leonard Gerome), morreu em um acidente de carro, e quem estava envolvido era Teddy (Bubba Weiler). Aggie acreditava que o jovem estava bêbado e por isso bateu o carro, mas não tinha provas disso.
A série, então, acontece em torno dessa dor e da vontade de fazer justiça. Desde que isso aconteceu, a protagonista, que é escritora, nunca mais conseguiu escrever um livro, mas isso muda quando ela conhece Nile, que acaba de se mudar para a casa ao lado.
Quem é Nile Jarvis?
Nile chegou na vizinhança com a esposa Nina (Brittany Snow), sendo um empresário que todo mundo sabe que é acusado de matar a própria esposa, que está desaparecida há anos. Ele vem sendo investigado pelo caso, mas nenhuma prova concreta surgiu e ele nem chegou a ser preso.
Os dois criam uma amizade esquisita, e Aggie confessa a ele o quanto sente ódio por Teddy, dizendo que gostaria que o jovem sofresse como ela sofreu. Após a confissão, não demora para que o rapaz desaparecesse, com Aggie acreditando que o responsável por isso foi Nile.
Porém, o desaparecimento começa a colocar ela própria na mira, já que nunca escondeu o desprezo que sentia por Teddy.
Matthew Rhys como Nile
A biografia de Nile
Depois de alguns anos sem inspiração para escrever novos livros, Aggie se vê motivada a escrever sobre Nile Jarvis. A decisão deixaria sua editora feliz, mas também serviria para investigar o desaparecimento de Teddy e ainda explorar sua relação bizarra com o vizinho. Quando ela conta a Nile da ideia, ele aceita.
Nile realmente matou a esposa?
O final da série nos revela o que aconteceu com Madison (Leila George), a esposa desaparecida de Nile, o que foi possível pela investigação de Aggie. Ela descobre que a nota de suicídio que a vítima supostamente teria deixado foi escrita muito antes de seus desaparecimento.
Então, vemos a fatídica e forte cena de Nile assassinando Madison a sangue frio. Depois, ele pediu ajuda do pai e do irmão para retirar o corpo do local, já que a família tinha histórico de cometer atos ilegais.
O assassinato aconteceu porque Madison era uma informante secreta do FBI, que estava investigando Nile pelo uso de dinheiro do cartel em seu empreendimento imobiliário chamado Jarvis Yards.
E Teddy?
Teddy realmente foi sequestrado por Nile e mantido em refém, o que seria para agradar Aggie. Mas quando nada aconteceu como esperado, ele foi morto por estrangulamento para comprometer a escritora, que continuou sendo a maior acusada. Isso até que a verdade sobre Nile finalmente veio à tona graças à investigação da protagonista.
Brittany Snow como Nina
Nina e a confissão
Logo no final, Nina consegue fazer Nile confessar ter matado Madison, e tudo foi gravado sem ele saber. Ela fingiu que entendia os motivos dele e que ficaria ao seu lado, mas em seguida levou tudo para a polícia e ele foi preso em flagrante.
O livro de Aggie é publicado meses depois, Nile foi morto na prisão a mando da família, e Nina, que estava grávida de Nile, tem o bebê, mas com medo que ele tenha os mesmos instintos do pai.
A série O Monstro em Mim está disponível na Netflix.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!