Sandrão, que aparece na série Tremembé, abre processo contra Prime Video

Embora a Amazon Prime Video tenha feito a lição de casa para evitar que a série Tremembé lhe rendesse processos judiciais, ainda assim ela virou alvo de uma ação judicial aberta por uma pessoa que virou uma personagem da série. Na última segunda-feira (17), Sandra Ruiz Gomes, a Sandrão, decidiu abrir uma ação contra a plataforma de streaming.

Segundo ela, a produção de grande repercussão usou sua imagem e história pessoal sem a devida permissão. Ela também afirma que a obra cometeu “excessos de liberdade de expressão” e, com isso, provocou danos morais que devem render uma indenização.

Sandrão exige R$ 3 milhões da produtora de Tremembé

Sandrão é interpretada por Letícia Rodrigues em Tremembé. Imagem: Divulgação/Prime Video

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, Sandrão está exigindo um pagamento de R$ 3 milhões da Amazon Prime Video em sua ação legal. Ela alega que Tremembé traz diversas distorções sobre sua história real, que envolve um sequestro mal sucedido e um relacionamento romântico com Suzanna von Richtofen.

Na produção do streaming, Sandrão aparece como a namorada e protetora da garota que assassinou os próprios pais;O montante exigido por ela envolve questões como danos morais, direitos de imagem e “excessos na liberdade de expressão”;O processo judicial foi iniciado na Vara Cível de Mogi das Cruzes, em São Paulo;Sandrão afirma que, graças à grande repercussão de Tremembé, chegou a ser ameaçada de morte;Na série, ela é interpretada pela atriz Letícia Rodrigues.

Condenada a 27 anos de prisão por sequestro e morte do filho de uma vizinha, Sandrão chegou a acionar seu advogado para suspender o lançamento de Tremembé. Ela afirma que, na série, sua versão ficcional entrega a um menor de idade a arma que foi usada para realizar a morte da vítima raptada —na vida real, os autos do processo mostram que ela estava em outro local no momento em que o assassinato aconteceu.

Sandrão afirma que Tremembé não retrata a realidade

Em uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, Sandrão afirmou que, graças à maneira como a série a retrata, passou a ser reconhecida publicamente e hostilizada. Ela também afirma que a figura retratada em Tremembé é um personagem fictício baseado na identidade que criou para sobreviver à prisão.

“Tremembé fez eu ‘virar gente’. Porque é totalmente disciplinado, você tem regras e tem que cumprir. Quem está em Tremembé não quer sair de Tremembé, lá você trabalha, você estuda, você se alimenta, você vive em paz”, explicou. Ela também disse que nunca entendeu a mente de Richtofen, mas sente que seu relacionamento com ela foi real.

No regime aberto desde 2015, Sandrão afirma que o principal problema da série da Prime Video é mudar a maneira como seu crime foi retratado. Além de a produção mostrar um agravante que tornaria sua pena maior, ela também estaria ajudando a condenar novamente sob a ótica da opinião pública pessoas que já pagaram criminalmente por seus atos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Gostou das informações ? Então espalhe pela rede : )

Instagram
Subscrever
RSS