Na noite do último domingo (14), o ator Owen Cooper fez história ao receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Telefilme durante o Emmy 2025. Com somente 15 anos de idade, ele foi premiado por seu papel em Adolescência, minissérie que se tornou um fenômeno na Netflix.
Além da pouca idade de Cooper, chama o fato de que a produção do streaming foi um dos primeiros papeis de sua carreira. Antes dela, ele só havia aparecido em produções pequenas e que não tinham as características profissionais da oportunidade que o elevou à fama global.
Owen Cooper quebrou recorde histórico do Emmy
Com sua vitória, o ator é oficialmente a pessoa mais jovem da história a ter recebido um prêmio na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Telefilme. Além disso, ele é o homem mais jovem a receber um prêmio durante o evento, embora não tenha quebrado um recorde importante.
A pessoa mais jovem a receber um Emmy continua sendo Roxana Zal, que tinha 14 anos de idade quando isso aconteceu;A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Telefilme em 1984, por seu trabalho em Something About Amelia;Em seu discurso de aceitação, Owen afirmou que tudo é possível contanto que uma pessoa siga seus sonhos e não tenha medo de ficar envergonhada;Em Adolescência, ele interpreta um jovem aparentemente comum, mas que é acusado do assassinato de uma colega de escola;Conforme a série progride, ele se alterna entre um rapaz de 13 anos inocente e uma criança agressiva que tenta intimidar os adultos que investigam o caso.
Depois de aparecer em Adolescência, Owen não teve muita exposição midiática, embora já esteja envolvido em vários projetos. Ele vai fazer parte do elenco da nova adaptação cinematográfica de O Morro Dos Ventos Uivantes, bem como da série Film Club, produzida pela BBC Three.
Ator recebeu surpresa especial da Netflix
Antes de ganhar o prêmio histórico no Emmy 2025, Owen Cooper ganhou um presente especial da Netflix. Em um vídeo divulgado no último domingo (14), o streaming revelou que promoveu o primeiro encontro entre ele e Jake Gyllenhall, ator cujo trabalho é visto como uma grande referência pelo jovem.
Jake Gyllenhaal surprises Adolesence’s Owen Cooper before the Emmys 😭 pic.twitter.com/qKEwi1iD80
— Netflix (@netflix) September 14, 2025
O breve encontro entre os dois parece ter trazido sorte para o protagonista de Adolescência, que recebeu um “pato da sorte” de seu ídolo. Indicado ao Emmy na categoria de Melhor Ator em Minissérie, Antologia ou Telefilme, Gyllenhall concorreu por seu papel na série Acima de Qualquer Suspeita — mas acabou perdendo para Stephen Graham, que faz o pai de Owen em Adolescência.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!