Em março, tendo em vista que a pandemia de COVID-19 estava aumentando rapidamente a lacuna da igualdade de gênero, o Google.org abriu uma chamada de US$ 25 milhões para propostas de projetos com o objetivo de empoderar economicamente mulheres e meninas. A resposta foi maior do que qualquer outro Desafio de Impacto do Google.org, com 7.800 inscrições vindas de mais de 160 países.
Com a ajuda de um painel de especialistas mulheres – como Taís Araújo, Shakira, Graça Machel, entre outros nomes incríveis – e nossos parceiros, Vital Voices e Project Everyone, chegamos ao grupo de 34 organizações. Suas soluções ajudam mulheres e meninas, especialmente aquelas de populações marginalizadas geográfica, econômica ou socialmente, a alcançar seu máximo potencial econômico e, assim, fortalecer comunidades inteiras.
A Reprograma, uma das 34 organizações selecionadas, ensina programação a mulheres no Brasil
Saiba mais sobre as organizações selecionadas no site do Desafio de Impacto do Google.org. Estou muito feliz que o Google.org esteja apoiando essas iniciativas em seu trabalho para melhorar a vida de mulheres e meninas em todo o mundo. As organizações também estão muito animadas, confira:
<!–INSTRUCTIONS Enter info below to be used in google.com/about site blog syndication. Leave elements empty if there is no valid data. Example: http://1.bp.blogspot.com/-mX0dxJxp8dg/Vo8MSdxypWI/AAAAAAAARsI/EjaFhvgAEgc/s1600/Beutler_Google_Giftwrap_-v2TW.png –>