Com ator de Breaking Bad, Dispatch revive fórmula da Telltale com episódios semanais

O estúdio AdHoc finalmente revelou a data de lançamento de Dispatch, aventura narrativa com pegada de comédia de super-heróis. O game chega no dia 22 de outubro para PC (via Steam) e PlayStation 5, apostando em um formato diferente: episódios semanais, como em uma série de TV interativa.

Logo de cara, os jogadores terão acesso a dois capítulos, enquanto os seis restantes serão liberados ao longo das quartas-feiras seguintes. Ao comprar o game, todo o pacote estará garantido — sem custos adicionais ou esperas indefinidas, já que os episódios chegam de forma automática.

A ideia, segundo o estúdio, é transformar Dispatch em uma espécie de “appointment gaming”, em que a comunidade acompanha e comenta a narrativa conforme os capítulos saem. Assim como uma série da moda, mas com a possibilidade de moldar o rumo da trama com suas escolhas.

Qual a história de Dispatch? Jogo mistura humor, estratégia e escolhas narrativas

Em Dispatch, você controla Robert Robertson, o ex-herói Mecha Man, que perde seu traje durante uma batalha e é forçado a trabalhar em um centro de despacho de emergências. Apesar de ser o “Homem de Ferro” do seu universo, ele não é inteligente e rico, então precisa de um emprego regular para buscar recursos para ter seus poderes de volta.

No cargo de despacho de emergências, ele precisa lidar com uma equipe caótica de ex-vilões que agora tentam atuar como heróis. Com esse mote, o jogo equilibra drama de escritório e gerenciamento, onde você lida com escolhas em um painel com os super-heróis.

O gameplay envolve: 

Tomar decisões estratégicas em um mapa de emergências pela cidadeAdministrar crises pessoais e profissionais da equipeReerguer sua própria armadura para buscar vingança contra um antigo inimigo

Estilo “Telltale”, mas aprimorado

Vale ressaltar que os criadores de Dispatch não são novatos no gênero. O projeto é assinado por veteranos da Telltale que trabalharam em Tales from the Borderlands e The Wolf Among Us, dois títulos cultuados pela forma como misturam escolhas e narrativa cinematográfica.

Cada decisão, seja em diálogos no escritório ou em missões perigosas, altera as relações entre os personagens e até o destino da cidade, levando para diferentes finais. O objetivo é dar peso às escolhas e criar conversas semanais entre os jogadores sobre os diferentes caminhos tomados.

A equipe também revelou, em apresentação exibida ao TecMundo, que aprendeu com os erros do passado. Com isso, o time está dando bastante ênfase em entregar uma experiência otimizada, com visuais bonitos e lançamento episódico com uma janela que não é longa.

Elenco estrelado reforça a produção

Além da proposta criativa, Dispatch conta com um elenco digno de Hollywood. Os personagens ganham voz de atores e dubladores renomados.

Um dos grandes destaques do elenco é Aaron Paul, astro de Breaking Bad, que volta a dublar um personagem animado pela primeira vez após Bojack Horseman. Além disso, a produção ainda conta com o premiado Jeffrey Wright, que concorreu ao Oscar por American Fiction em 2024.

Aaron Paul (Breaking Bad, Westworld, Black Mirror)Jeffrey Wright (American Fiction, The Batman, Casino Royale, The Last of Us)Laura Bailey (The Legend of Vox Machina, The Last of Us II, Marvel’s Spider-Man)Erin Yvette (Hades II, The Wolf Among Us, Armored Core VI: Fires of Rubicon)Jacksepticeye (Sonic Prime, River City Girls 1 & 2, Bendy and the Ink Machine)Travis Willingham (The Legend of Vox Machina, Critical Role, Lego Avengers)Alanah Pearce (V/H/S Beyond, Cyberpunk 2077, Gears 5)Matthew Mercer (Critical Role, Overwatch, Resident Evil 6)

Dispatch também traz nomes conhecidos do mundo gamer, como Laura Bailey e outros membros da Critical Role. A lista também inclui criadores de conteúdo como MoistCr1TiKaL, Jacksepticeye e Alanah Pearce

Data de lançamento e onde jogar

Com legendas em português brasileiro, Dispatch estreia em 22 de outubro de 2025 para PC (Steam) e PlayStation 5, sem previsão de lançamento no Xbox Series S/X e Nintendo Switch 1 e 2. Ao adquirir o jogo, os jogadores garantem os oito episódios, que serão liberados gradualmente sem cobranças adicionais.

Enquanto o lançamento completo não chega, você pode conferir uma demonstração grátis do game na Steam agora mesmo. E aí, curtiu a ideia de um game de super-heróis com episódios semanais? 

Comente nas redes sociais do Voxel e TecMundo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Gostou das informações ? Então espalhe pela rede : )

Instagram
Subscrever
RSS